Texto escrito em março de 2003 .
Mudar. Simplesmente mudar. É muito fácil escrever este verbo, mas aplicá-lo nos causa verdadeiro terror. A mudança implica em fazermos algumas concessões e correr o risco de nos depararmos com o desconhecido.
A mudança pode ser um túnel no qual não enxergamos o fim ou, simplesmente, uma avenida ampla e bem iluminada. Depende somente do ponto de vista de quem a analisa. O fato de aceitarmos que as mudanças são ferramentas aplicadas à nossa evolução humana, já nos torna diferentes e até melhores.E a evolução humana passa, necessariamente, por três degraus: o primeiro é o do CONHECIMENTO, que é saber o certo; o segundo é o da HABILIDADE, que é saber fazer o certo e o terceiro, e mais importante, o da ATITUDE, que é querer fazer o certo.Não adianta nada saber o certo, saber como fazer o certo se eu não quiser fazê-lo.O ato de mudar passa por este mesmo caminho.
A Atitude de querer mudar tornará a viagem rumo à evolução mais tranqüila.Apostamos na criatividade e na crença de que a mudança é mais que necessária. Vamos todos reavaliar nossas posturas com relação à mudança e a encaremos como fundamental para a nossa caminhada rumo ao futuro.
O sucesso está de braços abertos e à procura de quem queira superar o obstáculo da mudança.
2 comentários:
"Não tenho medo da morte. Nem tão pouco de viver. Só tenho medo do que pode morrer dentro de mim enquanto vivo."
Seus Blog esta Otimo!
Tenha um Otimo dia!
:*
Muito boum o post!!!
A idéia de uma guerra onde não existem perdedores mas sim, uma guerra onde todos saem ganhando seria quase que a única solução pro futuro!
Abraços profº!
Saudades!
Postar um comentário